COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Oportunidades perdidas


Neste tempo, no nosso tempo, não sabemos quanto mais tempo e qual o tempo que viveremos. Corremos tanto e com tanta determinação para que de um momento para o outro, tudo desmorone.
Hoje, uma pessoa amiga, falava-me de um acontecimento triste. Uma jovem que não conseguia engravidar há tanto tempo, quando o conseguiu, descobriu que tinha leucemia. Que oportunidade teve esta jovem, num despoletar da vida? Será esta história e tantas outras que existem, algum exemplo de lógica ordeira deste mundo? Que sentido de justiça existe quando no melhor pano, a qualquer momento cai a maior das nódoas?
Se soubéssemos o quanto é relativo o mundo, o quanto estamos limitados ao indefinido. Não devemos viver em pânico, com medo que inesperados como estes surjam. Mas, o respeito e a noção de que somos tão pequenos, ajudariam de certeza a vivermos melhor, com mais humanidade, como humanos que somos.
A Eduarda foi uma oportunidade que agarrei conforme pude. Alguma vez idealizei que partisse tão cedo? Confesso que nem pensava nisso. Mas a vida mostrou-me que tudo é certo e incerto, no mesmo tempo e no mesmo lugar. Ensinou-me também que devemos contar apenas com os que mais amamos, aquelas pessoas que realmente estão sempre ao nosso lado, jamais desistem de nós, nunca nos abandonando, por mais periclitante que seja a situação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Verdade!...
um bjo...