COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

sábado, 25 de setembro de 2010

Em breves segundos, encontramos o que numa vida toda nunca tivemos oportunidade de encontrar


Por vezes deparamo-nos com algum motivo ou pessoa que nos enche absolutamente a alma e um dos lados mais bonitos do coração. Percorremos tanto, esperamos demasiado, por vezes desesperamos no tempo, por não nos chegar essa pessoa que dizemos seguramente: é ela, é mesmo ela…
Agarrados aos condicionalismos da vida, dos preceitos, do que é formalmente mais certo, evitamos assumir em tanta ocasião a realidade encontrada. Não pode haver maior engano do que aquele que por algum motivo se encontra com algo de valioso e cobardemente não o acolha. Não censuro quem sonha encontrar mas nunca chega a passar ao seu lado. Mas quem passa ao seu lado e finge não ver, sentir... estará a errar de forma grave.
A vida é curta demais, tão breve que de manhã nascemos e ao meio da tarde já podemos estar a partir definitivamente. Pergunto porque tem de ser a vida desta forma, qual a razão para que certas pessoas não mudem os seus rumos, recomeçando o que tiver de ser recomeçado?
Por vezes, em breves segundos, encontramos o que numa vida toda nunca tivemos oportunidade de encontrar. Por vezes, em breves segundos, também perdemos o que no resto da vida também nunca mais encontraremos mas ingenuamente deixamos passar ao nossa lado.

Sem comentários: