COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Partir para outra margem


Recomeçar a vida. Por vezes, temos de estabelecer pontes para outras margens e reestruturar modelos, hábitos instalados, assumindo o nosso interior. São decisões nada fáceis. Mas a verdade, por muito que doa, é o caminho dos caminhos, aquele que devemos sempre seguir. Conhecer e compreender melhor o nosso interior e depois agir de acordo com essa realidade, é um desafio nobre mas por vezes tão difícil de materializar.
Não devemos esconder o que queremos. Não devemos evitar com quem queremos partilhar. Eu próprio me incluo nessa lista imensa de pessoas que deixa oportunidades como memórias. Mas, as oportunidades não devem ser memórias mas usufruídas. As oportunidades surgem e podem nunca mais serem encontradas.
Por vezes, para encontrar uma oportunidade temos de partir. Admiro a emigração por esse motivo. Homens que viram fora do País a oportunidade, saindo do seu meio, dos seus. Por vezes para bem longe, para o outro lado do mundo. Simplesmente porque acreditaram, também porque desacreditaram...

Sem comentários: