COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os Anjos


Os anjos são de todas as cores e trazem um misto de sentimentos. Não acredito no anjo branco, naquele desenho que teimosamente os séculos passaram nos seus livros. Os anjos somos nós, uns melhores e outros numa fase de evolução. Os anjos são naturalmente naturais, de imensas cores, com poderes de fazer renascer vidas. A maior prova disso é quando percebemos que alguém ao nosso lado sofre incessantemente e estendemos a mão, o braço, a perna, o coração, as nossas acções e intenções. Os anjos começam a sua missão aqui, na Terra.
Ainda ontem, num dos meus programas preferidos da SIC NOTÍCIAS, chamado ‘Toda a Verdade’, vi a crueldade como são tratados meninos deficientes na Bulgária. A insensibilidade, juntamente com o sofrimento extremo daquelas crianças, algumas delas agredidas dentro do próprio orfanato que os devia acolher e minimizar os efeitos da doença, abandono dos seus pais e exclusão da sociedade, cortam o coração de quem impotente assiste ao programa no conforto do sofá da sua casa. Tive vontade de ser anjo e ir para a Bulgária e tantos países do mundo que tratam seres humanos como lixo.
Os anjos andam por aí… Os bons e os maus. Por vezes, que estranha forma de ser anjo. Neste caso, vestido de cor tão escura e medonha.
Peço-te Eduarda, meu lindo Anjinho (penso que tens o rosa como tua cor), traz até nós mais orientação e justiça. Ajuda os anjos daqui a serem mais anjos, espelhados pela luz do bem e do amor.
Eduardinha, mesmo assim continuo com a utopia dos anjos brancos, embora saiba que esse rosa clarinho é tão puro e tão branco...

1 comentário:

Cida disse...

Isso que você contou sobre as crianças na Bulgária, me cortou o coração!...:(

São tantas crianças sofrendo pelo mundo, que não sei onde vamos parar... Tinha que haver um basta para isso... Até quando, meu Deus?

Desculpe pelo desabafo, mas é que, realmente, essas coisas me tiram totalmente do eixo.

Abraço forte

Cid@