COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Lá do Alto...


Neste início de 2010, lá do Alto, bem Alto, existes Tu, Estrela Cintilante... Subiste, para o Cimo dos Cimos, sem nenhuma escada ou avião, sem a força humana que é tão limitada e limitativa. Num sopro de Deus, ascendeste à Altura que só os perfeitos alcançam. Nós, limitados, vamos sonhando para que num dia também consigamos chegar, assim sejamos merecedores.
Oxalá que este seja um ano em que entenda melhor o motivo dessa tua ascensão. Se isso for possível… Se esse facto tiver explicação possível. Acredito que entendamos um dia o que no tempo presente nos passa de certa forma ao lado. Mesmo assim, sei que a nossa jornada existencial se resume a partidas. Largadas de um mundo marcado pelos seus condicionalismos e ausência de certezas.
Idas rápidas ou mais demoradas, o certo é que a essa passagem não nos desviaremos. Uns hoje, agora… e outros ao longo deste 2010 e nos anos seguintes. A vida é mesmo uma passagem e nenhuma explicação científica me convence que a nossa existência se resume a um nascimento, viver alguns anos e depois… não passamos de matéria, depositados no interior da terra.
Eduarda, filha querida, se hoje participas nas certezas do Céu, hoje, permaneço junto dos que te Amam, aqui nesta Terra que conheces-te, como uma árvore plantada, vigiando esses infinitos de nuvens clarinhas.

4 comentários:

claudineia disse...

Joaquim

Que vc e sua esposa tenham umbom inicio de ano.Que a Eduarda possa sempre transbordar sobre todos a luz misericordiosa de Deus. Quero compartilhar com vcs que este ano vou continuar tentando engravidar do meu segundo filho torçam por nós. Que vcs continuem com essa força dentro de vcs porque com certeza e ela que mantém a Eduarda viva entre todos que a ama. Como vc disse a vida é uma passagem para todos ma não sabemos como e quando. Um dia todos estaremos feito estrelas do céu acolhido por um novo lugar onde a dor e sofrimentonão mai existirão.Bom ano de 2010. Fiquem com Deus e contemsempre comigo Abraços Néia

claudineia disse...

Joaquim
Hoje viajando peo blog da Eduarda muito me emocionei porque cada vez mais me aproximo dos sentimentos que expressam por tanta saudade da filha amada.Me reportei ao meu filho Guilherme o qual amo muito e temo tanto também em perdê-lo.Ele faz a mesma coisa que a Euarda fazia qdo vc pedia-lhe um beijo. Só o dá quando falo que não quero que ele me abraça me segurando com força para "forçadamente" me contrariar rssssssssss. É são os mistérios dessa vida que algum dia, serão esclarecidos em algum lugar.Até porque não teria sentido algum nossa exisência sem entendê-los. Um gende abraço para vcs Néia - Ribeirão Preto- Brazil

Entre o ceu e o mar disse...

Na luz do crepúsculo do anoitecer ao amanhecer a estrelas Cintilante faz-se afirmar no firmamento. É uma luz divina que não esmorece o seu brilho, não se desgasta com o tempo nem se inibe de iluminar o coração mais desprovido deste mundo onde ainda pertencemos. A única certeza que devemos ter presente é que a qualquer momento qualquer um de nós pode subir aos céus e tornarmo-nos em mais uma estrela a brilhar no coração de quem amamos, essa é a única certeza que temos neste mundo tão confuso e complexo. Mesmo que a vida mude os nossos sentidos, o amor permanece intacto, intocável.
Mais um texto infinitamente belo!

Anónimo disse...

Parabéns pelo belo texto Joaquim, e parabéns também à Susana, nossa amiga em comum, que sempre nos brinda com tão belas e sensíveis palavras.
Concordo com você, que não existe explicação científica que nos convença que a vida se resume a somente essa que conhecemos aqui na terra. Para mim a certeza de outra Vida (assim mesmo, com V maiusculo), junto a Deus é tão certa e esperada, que simplesmente não existe outra hipótese...
Um dia, se Deus quiser, todos nós estaremos do outro lado, onde, com certeza, existe a Verdadeira Vida.
Enquanto isso, tentamos, da melhor maneira possível, viver essa vida terrena, nos apoiando uns nos outros prá poder suportar as saudades dos que já se foram...
Que você tenha um 2010 em tudo e por tudo bem melhor do que foi 2009 é o que lhe desejo de coração.

Um abraço afetuoso

Cid@