COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ninguém pensa...

Um dia corria e saltava, pintava de azul o céu, julgando que tudo o que era bom não iria embora. Um dia também abria as páginas dos jornais e lia as notícias trágicas que aconteciam a estranhos, àqueles que chamamos "outros". Um dia não imaginava o quanto doia perder alguém que se ama profundamente, ao ponto de deixar de planear, esperar ou ambicionar.
Nestes dias que vivo, nos tempos a seguir aos dias que pareciam eternos de azul, vivo e guardo as memórias que brotam como flores que "povoam" os campos floridos. É nestes dias, quase esquecido por muitos que comigo viviam as emoções do quotidiano, me curvo para ir tranformando o desespero em esperança. Ninguém se julga como eu, quase parecendo que toda a realidade à nossa volta irá continuar da mesma forma. Puro engano... Temos a oportunidade de nos ajudar, de tornar as lágrimas numa "fábrica" de sorrisos, alimentados pela amizade sincera.
Mas ninguém pensa, muito menos quer pensar, que a vida nos vai dando oportunidades atrás de oportunidades, para nos renovarmos e renovar a vida dos que sofrem. O crescimento humano deve ser construído com essa partilha porque ficará enriquecido. Se nos demitirmos de dar mais sentido à vida dos outros estamos a correr apenas para o nosso bem-estar, num acto egoísta. Todos precisamos uns dos outros para vivermos neste mundo tão confuso... Hoje eu, amanhã tu, hoje e sempre... nós!!!
Aqui fica a minha mensagem de Natal, de Ano Novo.
Boas Festas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Joaquim, foi pela antena da rádio que em Outubro conheci o teu blogue.Eu e a minha esposa estavamos em viagem. Estamos à espera de um menino. Desde então que o visito com regularidade e peço por voçês nas minhas orações.
Que o Deus Menino vos traga amor, calor e esperança.
Estamos juntos

cakamei disse...

Joaquim não me cansi de navegar no blog do sorrisomais lindo. Tenho um filho e trabalho numa área muito pesada , que éuma área hospitalar com crianças com doenças crônicas. Todos os dias transito por essa realidade que a qualquer momento posso perder um ente querido ou eles me perderem. Lágrimas sempre jorramda minha alma por cada sorriso que deixo de ver daqueles que foram também rilhar no céu e que fizeram parte de minha história de vida. Mas acho que tenho uma missãojunto deles e aprendi a viver um dia de cada vez e intensamente com todos aqueles que são importantes na minha vida. Partilho com vc e sua família esses sentimentos e sempre que puder vou visitá-los nesse espaço,comsua permissaõ.Abraços e que Deus os abençõe sempe Néia

Cida disse...

Olá amigo!
Estive ausente, e sem acesso à internet. No entanto, assim que regressei, fiz questão de vir aqui te desejar um 2010 repleto das bençãos de Deus, com muita paz, saúde e amor.
Que em seu lar, continue reinando a harmonia e a esperança em dias melhores (que certamente hão de vir!)
Um grande abraço e continue contando com as minhas orações.
Cid@

Elsa disse...

"Temos a oportunidade de nos ajudar, de tornar as lágrimas numa "fábrica" de sorrisos, alimentados pela amizade sincera."

às vezes nem a amizade mais sincera consegue fazer-nos sorrir, mas o simples facto de nunca estarmos só ajuda muito a viver os dias mais dificeis.

um sorriso
Elsa