COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

domingo, 6 de dezembro de 2009

Nasceu uma luz... o meu sobrinho


No início da madrugada do dia 5 de Dezembro, o João Santos Ribeiro, meu querido sobrinho, decidiu ver a luz do dia. Na verdade, este milagre da vida, trouxe até à nossa família, uma tónica de esperança, um renascer de alguns sorrisos que teimavam em surgir.

Com este momento de "luz" lembramos os primeiros momentos da Eduarda de Sempre e tomamos consciência que o Joãozinho tem traços semelhantes com a minha pequena. Fui ao baú e vi as fotos dos seus primeiros dias e tomo consciência dessa realidade, lembrando momentos inesquecíveis do abrir e fechar das mãozinhas, do choro baixinho, do abrir a boca de soninho, dos pequenos sustos talvez originários de sonhos... Depois de visitar o João e a minha querida irmã no Hospital de Santo André, revivi momentos onde também eu me desloquei para ver a minha filha e a sua heroína mãe, por acto que jamais esquecerei e estarei eternamente agradecido. Aliás, qualquer nascimento é um milagre, um toque profundo de Deus sobre nós, tantas vezes distantes e indiferentes a estes momentos de esperança na vida humana.

Agradeço de coração ao Cláudio e à minha irmã Patrícia, pelo facto de nos devolverem alguns sorrisos, mesmo ténues pela dor da largada da nossa Princesa em 2006, mas muito verdadeiros pelo nascimento deste menino que encherá de mais sentido os nossos corações.

Ao João, muita vida, com a esperança no futuro, amor, saúde, a companhia dos seus pais e família do qual me incluo e alguma sorte na vida... Espero viver muitos anos para assistir ao seu crecimento, assente em bases educacionais e premissas de um futuro simples mas feliz.

5 comentários:

Cida disse...

Que bom Joaquim!
Uma nova vida, um novo milagre de Deus.
Que esse pequenino João seja muito feliz e encha sua vida de alegrias é tudo o que desejo.
Você vai ver, que a cada sorriso dele, o sol lhe parecerá mais radiante e a vida mais serena.
De por mim os parabéns aos papais, e para você, a certeza, de que acompanhar essa nova vidinha, farão os dias do titio serem bem mais felizes.
Que Deus abençoe muito a todos vocês.
Sua amiga,
Cid@

Entre o ceu e o mar disse...

Olá Joaquim,

O nascimento representa o princípio de um todo - é o milagre do presente e a esperança do futuro. Felicidades pelo nascimento do teu querido sobrinho... Parabens aos seus queridos papás e avós, este novo ciclo será um ciclo repleto de amor iluminado pela estrelinha de sempre. Não se inibam se sorrir, cada sorriso vosso será uma gota de felicidade no coração da Eduardinha, que o que mais quer é ver-vos sorrir..

Beijinhos

Fernanda Mendes Barata disse...

Estimado amigo,

votos de uma vida repleta de paz interior, para o pequenino João. Seja "humana-mente" bem vindo!
Aos pais, tios, avós e demais família, muita força interior, de mãos dadas com o equilibrio familiar.

Beijinhos.

Ana guerreiro disse...

Ola Joaquim!
Apenas quero desejar muitas felicidades ao mais novo rebento da vossa familia, desejando muita saude, muita paz e muito amor para o novo ano que se avizinha.
Beijinhos grandes

Princesa Bé disse...

é vizinho de nascimento do meu... muito de tudo para ele :-)