COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Recordamos hoje o dia do teu baptizado...

Há oito anos, exactamente neste 12 de Agosto, foste baptizada na Igreja Paroquial de Colmeias. Na altura, fizemos questão que viesse celebrar o Amigo Padre José Augusto. O simbolismo desta cerimónia foi de alegria enorme por saber que te juntavas ao sentido de Deus, embora fosses sempre membro integrante do seu acolhimento.

A água do teu baptismo era fria? Choraste um pouco mas depressa passou essa reacção normal, muito compreensível…

Eduarda, lembramos-te sempre. Todos os que aqui ficaram sentimo-nos tão perto de tudo o que nos legastes. O teu ensinamento de criança sábia mas tão simples, continuam a tocar-nos de forma cristalina.

Tu, os passarinhos, as florzinhas como uma margarida dos campos floridos e toda a tua forma de ser pura, continua a fazer ecoar uma simples mensagem: esperança.

Obrigado por existires SEMPRE.

3 comentários:

Susana disse...

Mais um dia e mais uma data carregada de simbolismo. Todos os dias são especiais porque todos os dias da Eduarda nesta dimensão foram especiais. Quando parte para outra dimensão um ser famoso, tudo é feito para que este não seja esquecido, as suas marcas permanecem para todo o sempre. As marcas que a Eduarda deixou são de tal importância que nenhum outro ser poderá alcançar. Tenho completa certeza, de que é a Eduarda de Sempre o guia dos seus queridos papás para que divulguem a sua mensagem de amor, esperança e todos aqueles belos sentimentos que fizeram e fazem parte do seu ser.
Para a Eduarda de Sempre, um forte chi-coração.

Susana

Unknown disse...

Cada data mais tocante mas muito simbólica que todas recordamos com muita saudade. Faz hoje um ano que o Vitinho desfrutou pela última vez o seu simples mas lindo quarto.
Espero que os nossos Filhos nos tenham presentes, como nós os temos a Eles. Beijo grande para vós...

mj disse...

Passo muitas vezes pelo seu blog...

Se me perguntar porquê nem eu mesma sei responder, só sei que me dá forças...por saber que temos esta ESTRELINHA LINDA no CÉU. Recordo este sorriso muitas vezes desde a primeira vez que por aqui passei, mostrei a Vossa Filha ao meu marido e ás vezes falamos Nela.

A vós pais desejo que do CÉU a Vossa Amada Filha vos dê forças para tudo nesta vida que ás vezes nos parece tão má e tão injusta.

Perdi em Fevereiro de 2007 a minha melhor amiga num acidente na A1(Coimbra)....

Deus ao longo dos nossos 20 anos de matrimónio ainda não nos concedeu o nosso/a tão esperado filho/a, só perdas....

Sabemos que um dia no Céu os poderemos abraçar...

Até lá resta aceitar com esperança os acontecimentos tão dolorosos.

Agradeço a Deus por conhecer através de vós este Amor tão Puro pela Vossa Amada Filha, talvez por ter tido uns pais que até hoje só me maltrataram, um pai que me espancou de cinto e uma mãe, que nem deveria ser chamada de um nome tão sublime. Admiro-vos profundamente e dou muitas graças por vos conhecer.

Certamente que do Céu a Estrelinha mais Linda vos estará agradecida por não A esquecerem e por tanto Amor Lhe dedicarem.

Coragem e muita Força para os dois....

MJ