“Vou inflamar a imaginação humana e falar sobre a pessoa que mais amo nesta vida e também acerca de um lugar sagrado que todos os seres vivos sabem que existe mas onde ainda ninguém foi. É lá que já se encontra a minha querida filha Eduarda Santos, desde o dia 18 de Maio de 2006.
... ela partiu deste mundo, da sua parte terrena, voando para o cimo celestial. Na rede da vida existem mistérios por desvendar. Infelizmente nem eu, nem ninguém, sabe ao certo o que existe para lá da existência terrena. Não queremos que os que mais amamos efectuem essa passagem. Desejamos que fiquem connosco. Mas, na verdade, a partida de muitas pessoas para a liberdade do céu, para a “terra” da abundância, acontece a todos os seres que percorrem a vida.
Acontece-nos mais cedo ou mais tarde. Foi assim com a minha querida Eduarda, quando somava apenas 5 aninhos.Mas sei que irá haver noutra dimensão um ponto de encontro. Nessa ocasião, renascerão quantidades de alegria inesgotáveis e tudo o que parece perdido neste momento estará amplamente ganho. Perante a minha impotência, a minha tristeza, mágoa e dor, deixo uma pergunta a todos os que estejam a ler este texto dedicado à minha filhinha. Para quê disputas ilógicas neste mundo passageiro?
Percebo, entendo agora muito mais, que a vida tem um valor perene. Que num determinado momento, somos transportados para a abundância e abrigo do Céu. Para um lugar divino.
Confesso que tudo parece ter ficado imóvel e silencioso sem a presença da minha Eduarda. Mas os muitos momentos bons e a esperança de que quando Deus quiser, seremos igualmente convidados a efectuar uma aproximação ao seu mundo. Conforta-me que quando chegarmos, ela estará de braços abertos para nos acolher e com o seu sorriso, o mais lindo que conheci.
Eduarda, agora, olho para o Céu, onde tu estás, e sei que todas as estrelas que avisto são enviadas por ti, para iluminarem o coração da mamã e do papá.
E que os nossos dias vão adquirindo mais cor, porque tu, com a tua magia e varinha de fada que tanto gostavas de usar, tornas todos os momentos infinitamente coloridos.
Aqui, neste espaço terrestre, sei que foste feliz. Isso também me conforta. Por isso, já sinto os teus voos rasantes a orientarem os nossos caminhos e, com o teu jeitinho especial, tens convertido o que parecia impossível na confirmação de uma felicidade, que gradualmente vai tomando lugar em nós que por cá ficámos.
Quando me levanto, pergunto o que vou e para quem fazer? Qual a motivação? Mas a convicção de que estarás bem, ajuda-me a mim e à tua mãe a recuperar do irrecuperável. Antes éramos nós que tomávamos conta de ti. Presentemente tenho a certeza absoluta que és tu a tomares conta de nós.
Neste momento, os dias e as noites parecem mais longos e difíceis. Tomamos aqueles químicos que nos ajudam a descansar e a encarar a vida. Mas nada alivia a tua falta, a saudade de ti. Mas, meu Deus, que bom saber que estás bem. Que te encontras em segurança e desfrutas lá de cima de uma visão espectacular. Protege-nos. Eduarda Santos, és a nossa Alma Peregrina.”
Extractos do artigo “Eduarda de todos os tempos”
Publicado em noticías do Colmeias
Joaquim Santos
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Olá Joaquim e Cristina,
Aqui está mais uma forma de perpetuar a VIDA da Eduarda de Sempre. A Estrela está a brilhar mais do que nunca e só ela sabe a alegria e o orgulho que sente por ter uns Pais assim... e eu também, por ter o privilégio de pertencer ao vosso grupo de amigos ( no verdadeiro sentido da palavra Amigos ).
Senpre convosco,
Paulo, Sílvia e Bruna Coelho
Olá Joaquim, admiro seu amor por sua filha querida, lembrar com alegria e que faz matar a saudade que e eterna.
Abraço;
Svenuto
Que lindo cantinho..que sitio de princesa, mesmo à altura da tua estrela cintilante.
Todas as palavras são poucas para falar do teu amor intenso e verdadeiro pela tua fada. Por essa razão não as escrevo, prefiro continuar a assistir por toda a minha vida às tuas, tão, bonitas demonstrações!
Terás sempre esta amiga por perto.
Beijo Grande
Marisa Silva
caro amigo estou muito tocado com a tua historia.
gostaria de saber aonde e como posso comprar o teu livro
deixo aqui o meu contacto de e-mail
kato_santos@hotmail.com
abraços amigo e........força
Já nem sei como vim parar a este blog... Só dei por mim quando senti as lágrimas a percorrerem-me o rosto...
Parabens pelo blog MARAVILHOSO!! Cada palavra demonstra um imenso amor pela Eduarda. A maneira como "falam" da linda Eduarda é de um doçura que chega a doer... e a vossa força é de uma sabedoria inexplicável. Não tenho palavras para poder explicar a admiração que mesmo não vos conhecendo, sinto por vós, pais. Tenho a certeza que esse amor infinito e essa serenidade perante a vida, faz da vossa filha uma alma sempre viva! A Eduarda vive enquanto houver pessoas que a amam assim dessa maneira... bela, intensa e serena... portanto, ela viverá para sempre!
P.S.: Gostaria muito de saber se consigo encontrar o vosso livro em qualquer livraria. Podem responder para xana.santos@sapo.pt
Um beijinho cheio de emoção e com a certeza de que sóis um exemplo de força para mim. Sinto-me realmente pequena ao conhecer-vos.
Alexandra Santos
Olá Joaquim:
Fiquei comovida com a homenagem à tua filha.
Bonita forma de a recordar e dar a conhecer aos outros.
Força!!! A tua estrelinha está a olhar por ti, lá em cima....
Força.............
Que Deus vos dê muita força! Continuem sempre unidos com muito amor,pois é isso que a vossa querida Eduardinha quer.Voçês são uns pais maravilhosos,e ela está sempre a olhar por voçês.
Mimi.
Meus caros PAIS!!
Sou MAE..amo de PAIXAO o meu principe!!! Admiro a vossa coragem, lamento a vossa perda!! Sofrimento sem tamanho..imagino sem querer nunca imaginar!!!
Linda homenagem....
Vi o programa Voce na tV e procurei o vosso CANTINHO! DEIXO AQUI A MINHA SENTIDA SOLIDARIEDADE
Muitos parabens pela coragem com que têm resistido a tão grande sofrimento.
A vossa Eduarda está feliz dos pais que tem não tenho duvidas.
Abraço
Carlos
Assisti comovida, ao programa de hoje da TVI, não pude deixar de procurar o Blog. quando dei por mim, as lágrimas corriam-me pela face...Não consigo passar para palavras o que sinto perante esta demonstração de amor e coragem.
Enviar um comentário