COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

terça-feira, 21 de junho de 2011

Nesta hora fazes 11 anos... de vida!!!



Palavras para quê?
Hoje, precisamente nesta hora, fazias 11 anos de idade. Quem te recorda? É verdade que uma vez mais voltei a receber manifestações de pessoas que num simples gesto marcam a sua presença junto de quem continua a trilhar sem uma filha ao seu lado. Mas, para outras pessoas da distância, mesmo que por dificuldades várias nos seus argumentos, de não conseguirem lidar com uma realidade como esta, passaste a ser um tema que não existe. Como que se um verdadeiro Amor pudesse terminar.
O brilho dos teus olhos, o sorriso estridente com que Tu me alimentavas o Ser, as palavras simples mas tão bonitas que me orientavam nos dias, o fulgor dos teus gestos que me faziam mover de sol a sol, são simplesmente momentos inesquecíveis que talvez só quem teve a sorte de os viver por perto saberá valorizar.
Mas a vida não será partilha? Que queremos partilhar? Apenas o efémero, as maravilhas do mundo, as melhores sensações ou emoções? Perante uma encruzilhada, muitas pessoas continuam a ver o cinema, a dançarem nos melhores espaços de diversão, a desfrutarem de boas viagens, a viverem o seu dia-a-dia… E eu também poderia estar. Não se pense que deixei de viver alegrias. Talvez menos alegre, mas mesmo assim a alegria continua próxima de tudo o que me constitui.
Deixo-te hoje, alegremente, uma mensagem de Parabéns. A 21 de Junho de 2000, tinhas nascido há poucos minutos. Julguei que seria para sempre a tua presença. Foi. Mas decidiste experimentar esse voo, para tão longe que nem num sopro forte me consigo aproximar. Essa viagem que fizeste não é eterna. Porque no dia que menos esperes alguém chegará pertinho de Ti novamente. Isso importa. A vida é como os passarinhos que nascem e esperam pelo dia do seu primeiro voo. Nós, na condição terrena, não voamos, mas sobrevoamos. Até chegar esse dia de voar, embora muitos vivam como se só aqui ficassem.

1 comentário:

Cida disse...

Amigo, sei que por estes dias é o teu aniversário.

Deixo-te aqui um abraço do tamanho do oceano que nos separa.

Que Deus encha a tua vida de bençãos, e que a terna e doce estrelinha continue a velar por ti.

Paz & Luz!

Cida