COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

terça-feira, 23 de março de 2010

BemAmor tem rosto...


















No dia em que arrancou a Primavera de 2010, o livro “BemAmor” de Joaquim Santos, foi apresentado na sede da Associação Malmequer Silvestre, a funcionar na antiga escola primária do Feijão. Com a sala de aulas daquele espaço cheia de testemunhas de uma tarde de cultura e sentimento, o programa trouxe à plateia daquela instituição o hip-hop e uma peça de teatro do capuchinho vermelho, dançado e representado pelo grupo de crianças daquele lugar de Colmeias.
Num ambiente de festa com simplicidade, intervieram Carlos Fernandes (editora Textiverso), Ricardo Moreira (ilustrador), Vera Sebastião (amiga do autor), Dulce da Graça (presidente da Associação Malmequer Silvestre) e Joaquim Santos (autor da publicação).
O criador do “BemAmor” referiu que “este livro deixa-nos pistas, abre-nos horizontes, apresenta-nos uma mensagem: uma menina e um passarinho, recolhem da flor amiga, o néctar bem e amor, que todas as pessoas do mundo precisam para viver…”.
No final, foi servido um bom café, com crepes e licores, dando mais “sabores” à tarde do dia 21 de Março.
Porque a data escolhida correspondia ao Dia Mundial da Floresta, muitos participantes não perderam a oportunidade de visitar o majestoso carvalho do Casal do Monte. Num percurso entusiasmante, estes caminheiros apreciaram a bela natureza daquele lugar, essencialmente campestre. Quando chegaram ao baixio do vale, esperava-os um carvalho roble de magnífica beleza e dimensão.
Mais um dia histórico para o sétimo livro que Joaquim Santos publica. O “BemAmor” ficou considerado pelo seu obreiro como “uma objectiva aberta para o mundo”.
CS

1 comentário:

Cida disse...

Amigo,

Que ótimo que tudo transcorreu tão bem! Gostaria (por aí vocês usariam o "gostava", não é?) muito de ter estado aí para essa festa tão linda, mas infelizmente um oceano se interpôs, e não houve meios...rsrs

Quem sabe em uma próxima oportunidade.

Bem e Amor prá você e Cristina.

Cid@