COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O frio cortante

Este estado de tempo coloca-nos a pensar sobre o Universo e todas as coisas. O astrolábio que conduziu os Homens para a ventura não me orienta neste século das tecnologias digitais. O tempo está frio, cortante.
No meio do oceano, dos desafios, procurei-te e procuro-te, mesmo sobre os mergulhos dos peixes e o voo das gaivotas que pairam sobre o barco. Olho para cima e vejo vida, para baixo e vida eu constato.
Pela viagem uma estrela bem luzidia me acompanhou. A maior e mais brilhante. Penso teres sido tu. Eduarda, um sonho não é uma ilusão. Ele é o estado do Homem. No meu caso, num desejo profundo de te ver e rever.
Nestes dias molhados e frios vou aquecendo a alma, sobretudo no infinito de Deus, num dos seus cantos mais lindos do seu habitat. É lá que moras. É lá que te encontro e reencontro, para sempre.

5 comentários:

Entre o ceu e o mar disse...

Olá,
Neste Inverso que se faz sentir frio e chuvoso não há frio que arrefeça o coração povoado do amor de Deus. A esperança e a certeza de que ele está sempre presente na nossa vida amando-nos incondicionalmente, dá-nos forças para continuarmos a procurar os trilhos que nos conduzam ao infintito dos céus.

Por muito frio que se faça sentir, o teu coração está repleto de um amor imenso, tão quente como um raio de sol nos dias mais quentes de Verão.

Beijinhos:)

Susana

claudineia disse...

Joaquim

Cada vez que visito este espaço sinto soprar dentro da minha alma o calor de um sentimento muito forte que nos ajuda a suportar muitas dores e atravessar oceanos: o amor. Não importa que tempestades enfrentamos, mas sempre há uma certeza de que o sol vai brilhar em algum momento. Um sol que mesmo timidamente consegue aquecer nossos corações , resgatando a esperança e nos dando força para sempre conseguirmos olhar através das estrelas e acreditar que cada uma delas reluz o brilho intenso daqueles que amamos que nos espera para o reencontro, o tão esperado reencontro.. Enquanto isso ficamos aqui nos alimentado das lembranças e da presença forte de cada pessoa especial que não se encontra mais neste plano terreno mas que está a brilhar como estrela sempre zelandopor nós, nos amparando e nos dando força para atravessar tão imenso oceano. Abraços e fiquem com Deus Néia

Cida disse...

Muito lindo - como sempre!
Neste mundo tão imenso, enquanto vocês aí penam com um inverno rigoroso, nós, aqui no Brasil temos tido um verão sem tréguas...às vezes sem nenhuma brisa para refrescar...
Mas é assim mesmo, é nesse mundo tão diverso, que vivemos e agradecemos a Deus, todos os dias, pelo dom da vida. Tenho certeza que o seu inverno é só exterior, pois seu coração está tépido de Amor.
Que seus dias transcorram em Paz e em união com Deus é o que lhe desejo de coração.
Sua amiga de além mar
Cid@

Fernanda Mendes Barata disse...

É bom ver que o Joaquim continua a ser o "autor da sua própria história", apesar da imensa saudade no seu coração. Em si, como em muitos pais e mães cujos filhos são hoje estrelas. Ter a coragem de viver, eis a sua arma contra o frio, a chuva e o inverno...

Abraço.

Cida disse...

Olá Joaquim!
Espero que esteja tudo ótimo com você e Cristina.
Estou aqui prá te convidar prá dar um pulinho até o "mosaicos", para assistir um vídeo muito lindo.
Esse vídeo, foi postado no dia 16 de janeiro, e foi um presente que ganhei, de uma amiga virtual, em homenagem ao aniversário de 1 ano do meu blog.
A música é muito linda! Quanto às imagens e frases, sou suspeita prá falar, pois foram todas retiradas do mosaicos... Mas acho que você vai gostar e muito.
Se quiser, não precisa nem deixar comentário, mas se deixar, pode ter certeza que ficarei muito feliz.
Espero que o frio tenha dado uma trégua (eu pessoalmente, não gosto muito do frio - e nem de calor muito intenso - prá falar a verdade). Prefiro estações como a primavera e o outono, e até as acho mais bonitas...
Então é isso... Acho que posso te aguardar por lá.

Um grande abraço e fique com Deus.

Sua amiga,

Cid@