COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

quarta-feira, 21 de maio de 2008

A Princesa e o Sapo


Palavras bonitas a recordar a nossa princesa...

alguém que não esquece a Eduardinha fala assim:

"18.05.06 - 18.05.08
«Vou-te transformar num sapo» - disseste-me apontando para mim a tua varinha mágica, de Fada encantada.
Eras um 'princezinha', quando te conheci.
Brinquei contigo.
Tive-te nos meus braços.
Aprendi a saber 'ganhar' um beijo teu (quando os não querias dar): eras do 'contra', por isso... se queria um beijo teu, dizia-te: «Hoje não quero um beijo teu». E logo tu vinhas dar-me o beijo que eu sempre queria.
Sabias que era Amigo dos teus papás. Era teu Amigo também.
Não tivemos tempo para partilhar o nosso 'lanche'... aquele que querias que a mamã fizesse para eu ir comer contigo.
Se eu soubesse que naquela tarde era a última vez que te via... que ouvia a tua gargalhada... que falavas comigo naquele tom de brincadeira... ter-te-ia dito que eras verdadeiramente uma Fada, uma Princesa... e eu... apenas um 'sapo' que tinha tido a sorte de encontrar uma Fada tão Linda por Amiga.
Partiste sem te despedir.
O meu coração ficou triste. Como nunca ficou antes. Foram os piores dias da minha vida e da minha missão. Nunca nada me custou tanto como ver-te ali, à minha frente... sem ouvir a tua voz... sem ver o teu sorriso...
Princesa...
Onde estás, sei que és muito FELIZ. Mas deixaste-nos a todos um pouco mais tristes.
Usa a tua 'varinha' de Fada e toca-nos em cada dia para sentirmos ainda a tua presença.
Com saudades,
Sempre, teu «sapo»."

msg retirada de: http://saint-exuperi.blogspot.com/2008/05/princesa-e-o-sapo.html

Joaquim Santos

Sem comentários: