COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Verão...


Ontem fui à praia com uma menina chamada Maria. Foi a primeira vez que pisou a areia, primeiro com uma resistência pura mas depois numa alegria e brincadeira contagiante.
Recordei alguém que ali pertinho também esteve outrora. Tive saudades desse tempo em que a Eduarda correu e saltou, criando sons e cores, num cenário de cortar a respiração. Se me tocou a saudade, também a felicidade nos tocou ao coração, quase parecendo que a Maria é uma mensageira de Deus. Quando estamos tristes, por mais problemas que existam, por inúmeras contradições que surjam desta vida, a Maria com o seu permanente sorriso de dois dentinhos que romperam, levanta-nos para o estado de alegres e realizados.
A vida tira-nos mas é esta vida que tantas vezes nos devolve a esperança. Deus irá revelar-nos um dia tudo o que hoje não sabemos. Estes sinais são pistas do que mais tarde iremos entender. Assim creio.
A cada dia, por mais difícil que seja viver sem a Eduarda, a Maria devolve-nos em dose reforçada a força de existir... E nessa areia da praia do Pedrógão, um coração, uma flor, como um dos quadros mais belos!

3 comentários:

Anónimo disse...

E é assim mesmo, a vida leva-nos a esperança e depois aos poucos vai-nos-a devolvendo pelo meio destes actos/acções destes seres pequeninos que nos devolvem aos poucos a vontade de sorrir.

Bjos
Patrícia Matos

Anónimo disse...

Senhor Joaquim,

Admiro toda esta força que consegue transmitir através das suas palavras, o amor incondicional que dedica à sua menina e acredite onde quer que ela esteja, está muito orgulhosa de si, estamos todos.
Parabéns, por existir, por transmitir, por ver o que poucos conseguem: o amor.
Muita força e muita felicidade!!

Anónimo disse...

sabes é nessa praia que passei férias varios anos ... é lá que tenho um lugar encantado que só eu sei.... é lá que por vezes eu volto, ainda que, aquele MAR já nem me conheça!!!!!!