COMO A PRÓPRIA EDUARDA DIZIA "MÃE TU ÉS A MINHA ESTRELA CINTILANTE"
AGORA PASSOU A SER A EDUARDINHA, A ESTRELA CINTILANTE QUE BRILHA BEM DO ALTO DOS CÉUS

terça-feira, 22 de junho de 2010

Os amigos, aqueles que nos falam à nossa alma


Hoje, como ontem, como será amanhã, decorrerão mais dias somados à minha existência. Que mundo é este em que vivemos? Que pessoas somos uns para os outros?
Acho maravilhoso o facto de termos amigos, aqueles que podemos contar verdadeiramente. E um verdadeiro amigo, por mais silencioso que seja, porque não é necessário andar sempre a manifestar o seu afecto e carinho, nunca se esquece das datas mais difíceis para nós.
Ontem, Eduarda, farias 10 anos de vida. Lembrei tantos momentos da nossa vida, do quanto partilhámos. Aqui estou a continuar e quero dizer-te que recebi ontem pela Vera do Jardim-Escola João de Deus, a notícia, a linda missiva que os teus amiguinhos e colegas de escola estão como finalistas do ano lectivo. E sabes o que a Vera me contou? No caderno de finalistas, nas suas breves mas tão sentidas opiniões, os teus amiguinhos evocaram a tua memória, lembraram quem foste, como foste…
Esta linda notícia foi a melhor das prendas de anos que alguma vez recebi. Existem gestos simples que nos enchem por completo, que nos abordam o coração. Depois, ficam para sempre. E os amigos existem, uns mais e outros menos. Uns mais verdadeiros e outros mais afastados dessa realidade.

3 comentários:

Ana disse...

Pois é AMIGOS são aqueles que que recordam sempre a NOSSA PEQUENINA EDUARDA.
Beijinho enorme da PRIMA ANA

Cida disse...

Sei também (um passarinho me contou), que por esses dias é seu aniversário, Joaquim.
Sendo assim, quero te desejar todo o bem desse mundo e mais!
Que Deus te proteja e abençoe, hoje e sempre.

Um grande abraço de parabéns.

Sua amiga,

Cid@

Isabel disse...

Um grande beijo.